sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Editora de Seção da RBEFE lança dois livros

A Profa. Katia Rubio, editora de seção da RBEFE está lançando dois livros: Destreinamento e transição de carreira no esporte (organização) e Psicologia, Esporte e Valores olímpicos.

A primeira obra é resultado de discussões iniciadas no evento Seminário Internacional de Destreinamento e Transição de Carreira, realizado em 2009. Aborda aspectos sociais, físicos e psicológicos do destreinamento e da transição de carreira entre atletas brasileiros, não apenas entre pós-atletas, mas também diferentes passagens como das categorias de base para as categorias adultas e o ingresso na vida profissional como atleta. São exploradas também as questões que levam à transição, seja a escolha gerada pela maturidade, a descoberta de novos interesses ou, ainda, o encerramento compulsório da carreira gerado por lesões.


Em Psicologia, Esporte e Valores olímpicos, a professora apresenta reflexões sobre o esporte contemporâneo, principalmente a partir do ponto de vista do atleta. Na obra é relatado o cotidiano do ambiente esportivo e também um pouco dos bastidores de seu projeto de pesquisa sobre atletas olímpicos brasileiros.



O lancçamento acontece na sexta-feira, dia 14/12, às 19h, na Casa do Psicólogo (Rua Simão Álvares, 1020 - Pinheiros).

Fonte: Site da EEFE/USP - www.eefe.usp.br/destaques