terça-feira, 22 de abril de 2014

RBEFE adota novo sistema de submissão de artigos

A partir de 22  de abril de 2014, a RBEFE começou a utilizar uma nova plataforma online para submissão e revisão de artigos, o ScholarOne.

As novas submissões serão realizadas através do seguinte endereço http://mc04.manuscriptcentral.com/rbefe-scielo

O ScholarOne, da Thomson Reuters, é utilizado por renomadas revistas científicas nacionais e internacionais e possibilita que autores enviem seus manuscritos com mais segurança e qualidade.

A adoção do novo sistema está sendo promovida pela SciELO e tem como objetivo internacionalizar os periódicos brasileiros, aumentando sua visibilidade e impacto. Vale ressaltar que, com a mudança, o processo editorial também será beneficiado, facilitando a comunicação e troca de informações entre os agentes envolvidos no processo (autores, revisores, editores, entre outros). 

Para promover a adaptação ao novo sistema, nossa equipe desenvolveu tutoriais para os autores, disponíveis em: Tutorial Autor - Parte 1 e Tutorial Autor - Parte 2.

Importante: As submissões realizadas no sistema antigo (Submission) serão concluídas no mesmo sistema, obedecendo ao fluxo normal de avaliação. Para acessá-lo, clique em http://submission.scielo.br/index.php/rbefe/login.